Inscreva-se na nossa Newsletter

    Desejo receber e-mails sobre

    aceito Li e aceito os termos de uso e de privacidade *
    * Campos obrigatórios
    Disponível no:
    Termos de uso

    You won't be able to dismiss this by usual means (escape or click button), but you can close it programatically based on user choices or actions.

    fechar

    Termos de privacidade

    You won't be able to dismiss this by usual means (escape or click button), but you can close it programatically based on user choices or actions.

    fechar

    Quero Investir

    Preencha os dados para ver as formas de investimentos:

      aceito Li e aceito os termos de uso e de privacidade *
      * Campos obrigatórios

      Veja os painéis do Trígono Day

      Em comemoração ao aniversário de 3 anos dos fundos Flagship e Delphos, preparamos um dia com os melhores especialistas do mercado e representantes das empresas que compõem a carteira da Trígono Capital.

      Conheça agora o perfil dos palestrantes e veja os painéis do evento:

      10h00 Painel 1 – A importância do banco digital para a democratização dos investimentos

      https://youtu.be/rRfQJcA0sQ4

      Roberto Sallouti – CEO do BTG Pactual

      Nome à frente do BTG Pactual, Roberto Sallouti ingressou no banco em 1994, como estagiário. Tornou-se sócio em 1998. Dez anos depois, era Chief Operating Officer (COO). E, em 2015, se tornou Chief Executive Officer (CEO), cargo que ocupa até hoje.

      10h20 Painel 2 – O papel dos conselhos administrativos na estratégia ESG

      https://youtu.be/ou3YCsB7h3E

      Regina Nunes: sócia-fundadora da RNA Capital

      Sócia Fundadora da RNA Capital com mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro nacional e internacional. É Membro Independente do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria e Risco da Iberdrola S/A, Membro Independente do Conselho de Administração e Coordenadora do Comitê de Risco e Solvência do IRB Brasil RE e Membro do Comitê de Capital e Risco do Banco do Brasil.

      Foi presidente da operação no Brasil e Argentina na S&P Global Ratings e trabalhou no Citibank, Chase Manhattan e Commercial Bank of New York (NY).

      11h00 Painel 3 – A pegada de carbono dos fundos da Trígono Capital e sustentabilidade

      https://youtu.be/XG0YuSumYdA

      Jaime Eduardo Bunge

      Engenheiro Agrônomo formado pela ESALQ – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, USP (1980), pós-graduado em Finanças e Administração de Empresa Rural pela Fundação Getúlio Vargas.

      Sócio da ATA Sustentabilidade e Valor, onde desenvolve projetos nas áreas de florestas, agropecuária e biocombustíveis.

      Experiência anterior na montagem e estruturação de fundos de investimentos, com ênfase nas áreas de biodiversidade e florestal, prospecção, análise e estruturação de investimentos e direção de empresas. Desenvolveu sua experiência profissional na BrasilConnects Ecologia, na montagem de uma empresa de prestação de serviços na área de consultoria ambiental e financeira, na FSO Produtos Orgânicos Indústria e Comércio S.A., como diretor, A2R Ltda, como gerente de projetos nas áreas florestal e de biodiversidade e Banco Axial S.A. como analista e posteriormente gerente de projetos.

      Roberto Marin

      Administrador de Empresas graduado pelo European Business School, Londres, com cursos de especialização na França e na Espanha.

      Sócio da ATA Sustentabilidade e Valor, com grande experiência em desenvolvimento de estratégias para a gestão de carbono, incluindo avaliação de projetos de créditos de carbono, precificação de carbono, reporting e divulgação e avaliação de riscos relacionados.

      Experiência profissional anterior desenvolvida junto a Telefônica (em Madri), onde participou da definição e controle orçamentário, Sodexho (em Paris), na área financeira. Desenvolveu trabalhos de avaliação de oportunidades de investimentos na Itália, Armênia, África do Sul, Angola, BVI, Tailândia e Rússia.

      Ricardo Gustav Neuding

      Engenheiro Mecânico de Produção, é formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em 1973, tendo cursado também a Faculdade de Direito da Universidade Paulista.

      Fundador da ATA Sustentabilidade e Valor, estabelecida em 2005. Na ATA dirige projetos estratégicos relacionados à sustentabilidade com foco no campo da indústria, da construção civil e da logística.

      Iniciou sua carreira profissional na Pirelli S.A. Divisão de Cabos Elétricos, alcançando posição de gerencia após períodos em Milão, Southampton e Barcelona. Prosseguiu sua carreira como sócio e diretor de várias empresas na área de energia, além de entidades empresariais e organizações sem fins lucrativos. Tem larga experiência profissional em planejamento estratégico, empresarial e financeiro, investimentos e análise de projetos, finanças ambientais e sustentabilidade.

      12h00 Painel 4 – A Trigonometria dos Investimentos (Lançamento do livro)

      https://youtu.be/hxd7f8eMvHs

      Apresentação por Rosana Jatobá, jornalista especializada em sustentabilidade e apresentadora do CBN Sustentabilidade.

      14h00 Painel 5 – Tupy

      https://youtu.be/kFi0dxxJMQY

      Fernando Cestari de Rizzo é CEO da Tupy desde abril de 2018, tendo atuado como Diretor Vice-Presidente da Unidade de Negócios Automotivos da Companhia de julho de 2012 até abril de 2018, Diretor Vice-Presidente de Vendas de 2004 a 2012 e como responsável pela área de Planejamento Estratégico entre 2000 e 2003. Entre 1992 e 1995 foi estagiário e engenheiro da Sofunge (Subsidiária da Mercedes Benz do Brasil, adquirida pela Tupy em novembro de 1995) e entre 1996 e 1998 atuou como Engenheiro de Desenvolvimento de Produtos na Tupy American Foundry Corp.

      Luiz Tarquínio S. Ferro é economista e durante mais de 20 anos exerceu posições de liderança em corporações de grande porte na indústria de componentes automotivos e peças estruturais para máquinas e equipamentos, previdência privada, mineração, e no setor financeiro.

      Foi CEO da Tupy S.A. entre 2003 e 2018, período em que a Companhia expandiu as fronteiras de seus negócios e se consolidou como um dos principais players globais na manufatura de componentes estruturais em ferro fundido, utilizados na produção de motores. Entre 1998 e 2002, Luiz Tarquínio presidiu a Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil.

      Ricardo Doria Durazzo é membro do Conselho de Administração da Tupy desde setembro de 2015, sendo o seu atual presidente. É Sócio-Diretor da Rubicon S.A. e Senior Counselor na McKinsey & Company. Atuou como Diretor e Membro do Conselho de Administração na Saraiva Editores e Livreiros S.A. de 2015 a 2017; Diretor e Membro do Conselho de Administração na Indústrias Romi S.A. de 2013 até 2015; Diretor e Membro do Conselho de Administração na Cia. Providência de 2012 até 2014; Diretor e Membro do Conselho de Administração na Viver Incorporadora (incorporação imobiliária) de 2012 até 2013.

      15h00 Painel 6 – São Martinho

      https://youtu.be/m7nc_g-grSI

      Agenor Pavan (Vice-Presidente e COO da São Martinho)

      Graduado em Engenharia de Produção Química pela Faculdade Engenharia Industrial (FEI – 1986). Especializou-se em Engenharia de Açúcar e Álcool pelo Centro de Tecnologia da Copersucar (1987). Fez também MBA em Gestão Empresarial (2000) e Executivo Internacional (2002), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Ribeirão Preto e Ohio University. Iniciou sua carreira profissional na companhia exercendo cargos como: Assistente Técnico de Produção, Gerente de Produção, Gerente Executivo (Membro do Comitê de Reestruturação “Projeto Novos Rumos”), Gerente Industrial. Foi Diretor de Operações da Nova Fronteira Bioenergia S.A. no período de 2010 a 2017, joint venture entre a São Martinho S.A e a Petrobras Biocombustível S.A., que teve como principal objetivo, através da Usina Boa Vista, ampliar a produção de etanol na região Centro-Oeste e, foi Diretor da empresa Usina Boa Vista S.A. de 2010 a 2018, quando foi incorporada pela São Martinho S.A. Foi membro do Conselho de Administração da Usina Santa Luiza S.A., sociedade incorporada pela São Martinho S.A. em 1º.2.2019.

      Felipe Vicchiato (CFO e DRI da São Martinho)

      Graduado em Administração de Empresas pela FAAP, com MBA em Finanças pelo INSPER – SP; possui experiência de mais de 21 anos na área financeira, com amplo conhecimento em Controladoria, Tesouraria, Relações com Investidores e M&A. Iniciou sua carreira na Arthur Andersen, passando pelo Banco Bilbao Vizcaya e Banco Bradesco, onde trabalhou nas áreas de Risco e Corporate Banking. Desde 2006 na São Martinho, participou do processo de abertura de capital da Companhia e esteve à frente de importantes decisões financeiras e estratégicas que ajudaram a companhia na execução de seu plano de crescimento.

      16h00 Painel 7 – Kepler

      https://youtu.be/1s98vjC0ZHo

      Piero Abbondi – CEO da Kepler Weber

      Formado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado em Administração pela Universidade de Lausanne, na Suíça, Piero Abbondi é o CEO da Kepler Weber, empresa líder na América Latina em soluções de armazenagem e movimentação de granéis. Com mais de 30 anos de experiência executiva, Piero atuou em diversas companhias brasileiras e multinacionais, incluindo a LafargeHolcim, do setor de construção, e AGCO, de equipamentos agrícolas.

      Paulo Polezi – CFO da Kepler Weber

      Responsável pela Área Financeira e de Relação com os Investidores da Kepler Weber, Paulo Polezi é engenheiro formado pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), com pós graduação em administração na Business School São Paulo (BSP) e finanças corporativas na Fundação Instituto de Administração (FIA). Possui 25 anos de experiência como executivo, tendo atuado em multinacionais e conglomerados Nacionais como WEG, Cosan, Comgás, International Paper, Votorantim e Volkswagen.

      Carlos Cogo – CEO e diretor da Cogo Inteligência em Agronégocio

      Carlos Cogo, especialista em análise de mercado e agronegócio, possui uma carreira sólida na área. Já passou por empresas nacionais e internacionais, além de ter feito parte da equipe de superintendência de análises e pesquisa no Ministério da agricultura. Atualmente, Cogo é comentarista do Canal Rural e Canal do Criador e possui sua própria empresa de consultoria, a Cogo inteligência em agronegócio.

      17h00 Painel 8 – Ferbasa

      https://youtu.be/B6D54FvjrNw

      Bárbara Klein – Chanceler da Fundação José Carvalho

      Advogada, graduada pela Universidade Salvador-UNIFACS Ingressou na Ferbasa em 2003, atuando nas áreas jurídica e de Responsabilidade Social Empresarial. Desde o ano de 2011, é membro do Conselho Curador da Fundação José Carvalho e, em 2013, ingressou no Conselho de Administração da Ferbasa. Possui Pós-Graduação na FGV (GVlaw) em Mercado de Capitais: aspectos jurídicos. Participou do Programa de Gestão Avançada (Fundação Dom Cabral/Brasil & INSEAD), do Making Boards More Efective – Harvard Business School e do Curso para Conselheiros de Administração IBGC e FDC.

      Geraldo de Oliveira Lopes – Presidente do Conselho de Administração da Ferbasa

      Engenheiro Metalúrgico. Graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto-MG, com extensão em Engenharia de Segurança pela Universidade Católica de Salvador-BA. Iniciou atuação na Ferbasa em 1977, onde ocupou os cargos de Diretor Presidente (2009 a 2016), Diretor Superintendente, Diretor Industrial, Gerente de Produção, Assistente da Diretoria Industrial e Chefe da Divisão de Manutenção.

      Marcio Lopes Fernandes de Barros – Diretor Presidente da Ferbasa 

      Advogado. Graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador – UCSAL, Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Jorge Amado/Jus Podivm e em Direito Tributário pela Universidade Federal da Bahia UFBA, possui MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC/INET, e em Finanças, Controladoria e Contabilidade pela FGV. Nos 19 anos de experiência na Ferbasa, ocupou os cargos de Advogado, Gerente Jurídico, Superintendente Jurídico, Superintendente Financeiro e Diretor Financeiro.

      Heron Albergaria de Melo – Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Ferbasa 

      Economista. Pós-Graduado em Administração Financeira CENID BUSINES SCHOOL, MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria – FGV e Mestre em Desenvolvimento Regional – UNIFACS. Em 27 anos de experiência na Companhia, ocupou os cargos de Assistente Financeiro, Gerente Financeiro, Controller e Superintendente Financeiro, sendo nomeado para a Diretoria Financeira em 2018.

      Disclaimer: 

      As opiniões dadas pelos participantes do vídeo não devem ser entendidas como consultoria de investimento, distribuição de valores mobiliários, análise de investimento ou qualquer outra atividade regulada pela CVM.

      As opiniões não consideram quaisquer aspectos individuais ou específicos de risco dos investidores que acompanham esta live, nem de suas carteiras reais ou alocação ideal. Recomendamos que busquem seus próprios assessores ou consultores para obter informações personalizadas sobre seus investimentos, sendo que as opiniões aqui emitidas representam visões técnicas sobre as empresas que acompanhamos, sem levar em consideração o perfil de risco ou as necessidades individuais dos investidores que assistem a este vídeo.

      As projeções que resultam em nossas convicções sobre as análises das empresas que acompanhamos em períodos futuros são hipotéticas e abstratas, sendo assim, não consideramos em nossa análise fatores externos tais como crises e catástrofes. Investimentos em ações e fundo de ações não contam com qualquer garantia de qualquer agente de mercado (Gestor ou Administrador) bem como não conta com qualquer mecanismo de seguro ou fundo garantidor de crédito – FGC. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura.

      Inscreva-se na nossa Newsletter

        Desejo receber e-mails sobre

        aceito Li e aceito os termos de uso e de privacidade *
        * Campos obrigatórios
        Disponível no:
        Termos de uso

        You won't be able to dismiss this by usual means (escape or click button), but you can close it programatically based on user choices or actions.

        fechar

        Termos de privacidade

        You won't be able to dismiss this by usual means (escape or click button), but you can close it programatically based on user choices or actions.

        fechar

        Confira as entidades que a Trígono Capital apoia: